
Construído de nós (os elementos de informação, parágrafos, páginas, imagens, sequências musicais etc.) e de ligações entre esses nós (referências, notas, indicadores, palavras de cor destacada (hotword), ou “botões” que efetuam a passagem de um nó a outro).
Hipertexto é algo que está numa posição superior à do texto, que vai além do texto. Dentro do hipertexto existem vários links ("atalho", "caminho" ou "ligação"), que permitem tecer o caminho para outras janelas, conectando algumas expressões com novos textos, fazendo com que estes se distanciem da linearidade da página e se pareçam mais com uma rede. Na Internet, cada site é um hipertexto – clicando em certas palavras, ícones, vamos para novos trechos, e vamos construindo, nós mesmos, uma espécie de texto.
Logo, as conexões facilitadas pelo computador, ligam as informações umas às outras, de tal forma que o hipertexto apresenta-se como sendo parcialmente criado pelo autor que o organiza e parcialmente pelo leitor que escolhe as ligações de sua preferência, conectando os dados informacionais que mais lhe interessam.
Hipertexto é algo que está numa posição superior à do texto, que vai além do texto.
ResponderExcluirConcordo que o Hipertexto está em uma posição superior ao texto porém não porque está além do texto mas porque nos ajuda a "produzir Textos"mais consistentes e originais.
Ola Mira, li seu comentario sobre Hipertexto. Vejo que voce esta se dedicando as atividades do curso. Parabens. Sueli.
ResponderExcluir