segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Wikipedia

Confesso que já tinha ouvido falar da Wikipédia, mas não tinha conhecimento do potencial da ferramenta, agora percebo seu grande valor para a educação ao apresentar espaços de pesquisa e de colaboração na Internet.
A leitura do módulo virtual e do guia do cursista proporcionou-me muita informação e comunicação a minha vida, além de compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em nossas escolas.
A Wikipédia reúne em uma só obra textos de fontes diversas, já que pode ser acessada de qualquer local e que o leitor pode ser ao mesmo tempo editor. Há mais ganhos que perdas para o leitor interessado na pesquisa da enciclopédia digital por haver um sem-fim de conexões, nódulos entre os mais diversos assuntos.
Ao simples clique do mouse entra-se por um caminho desconhecido e que permite uma viagem mais incrementada que na versão impressa.
A enciclopédia Wikipédia se cria e se renova diariamente com a participação de colaboradores das mais variadas áreas do conhecimento. Não há mais limites para o que pode ser postado.
A enciclopédia online de conteúdo livre, na qual qualquer um pode participar, cresce em ritmo incessante e cada vez tem mais colaboradores pelo mundo afora.
É gratuita e livre, e qualquer pessoa interessada pode colaborar para torná-la mais extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário